Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PGM Curitiba PR forma comissão do concurso de procurador !

Banca já está definida 
A PGM (Procuradoria Geral do Município) de Curitiba, no Paraná, já constituiu a comissão organizadora do seu novo concurso público para o cargo de procurador municipal, de acordo com documento publicado no diário oficial do município do último dia 24 de janeiro. Embora a oferta de vagas não tenha sido anunciada, o concurso faz parte de um programa de contratação de servidores para toda a prefeitura, já considerando 123 postos, sem definir exatamente quantos destes serão para a carreira de procurador. De qualquer forma, a procuradoria conta com um total de 100 oportunidades em seu quadro de pessoal, das quais apenas 16 estão ocupadas.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraná. A remuneração inicial do cargo é de R$ 16.595,54. Além disso, os procuradores têm direito a gratificação de responsabilidade técnica de 30% do vencimento básico, gratificação especial e prêmio de procurador municipal.
A comissão é presidida pela servidora Mercedes Cecilia Frehse, tendo como vice Jane Alves Lopes de Sus. Participam do  grupo, ainda, representando a Secretaria Municipal de Recursos Humanos: Sergio Malheiros Mahlmann, Willian Koiti Lubke, Lino Tasso Ravaglio Junior e Margareth Cristina Bolino, tendo como suplentes José Renan Constante dos Reis e Eliane Costa. Representando a PGM, o grupo conta om Bruno Carneiro da Cunha Almeida como titular e Ernandes Fernandes da Nobrega Junior como suplente, além de Claudine Camargo e Rosa Maria Alves Pedroso.
A banca organizadora já está definida e será a Universidade Federal do Paraná.

Último concurso

No último concurso, iniciado em 2015, foram oferecidas cinco vagas. A seleção contou com provas objetivas, provas dissertativas, análise de títulos e avaliação médica.
A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 12 de direito constitucional, 12 de direito administrativo, seis de direito ambiental e urbanístico, cinco de direito do consumidor, 17 de direito tributário, processo tributário e direito financeiro, 12 de direito processual civil, 16 de direito civil e empresarial, 12 de direito de trabalho e processo do trabalho e oito de direito previdenciário.
A parte dissertativa contou com duas etapas. Na primeira foram três questões dissertativas e um enunciado para elaboração de parecer, incluindo direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, processo tributário e direito financeiro, direito ambiental e urbanístico e direito previdenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário