Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Novo concurso do PC AL segue em fase de elaboração !

Concurso autorizado
JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 14/01/2019 - 15:26 | Atualizado: 14/01/2019 - 16:06
Segue em processo de elaboração, o edital do novo concurso público  que será realizado pela Polícia Civil do Alagoas (PC/AL). Em setembro, o governador reeleito Renan Filho chegou a anunciar que a publicação do edital ocorreria logo após as eleições. "Nós acabamos de convocar a reserva técnica da Polícia Civil e estamos estudando a possibilidade de fazer um novo concurso para repor quadros da instituição. Provavelmente não será até o mês de outubro, isso ficará para depois da eleição. Mas nós estamos desenvolvendo estudos para fazer concurso para a Polícia Civil”, disse. Mesmo com o atraso, o certame continua em pauta e a expectativa é de que tenha início ainda no primeiro trimestre. 
A seleção é aguardada desde  abril de 2018, quando publicada, em diário oficial, a autorização oficial do certame. Porém, o documento ainda não determina a oferta de vagas, bem como quais cargos poderão ser contemplados na seleção, informações que ainda devem ser confirmadas.  
A expectativa é de que sejam oferecidas 300 oportunidades, quantitativo que já vinha sido solicitado pela PC/AL  desde 2016. Caso o total seja confirmado, as oportunidades poderão ser para as carreiras de agente, escrivão e delegado. A maior oferta pedida, na ocasião, era para agente, com 200 oportunidades, seguida de escrivão, com 80, e 20 de delegado.

Para concorrer aos cargos de agente e escrivão é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, enquanto para delegado, os interessados devem possuir formação em direito. No caso de agente, os interessados também devem possuir carteira de habilitação.

Concurso Anterior

O último concurso da PC/AL ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 400 vagas, sendo 240 para agentes, 120 para escrivães e 40 para delegados. A organizadora foi o Cebraspe e a seleção contou com provas objetivas e discursivas, provas de aptidão física, avaliação prática de digitação para o cargo de escrivão, avaliação psicológica, análise de títulos para delegado, investigação social e de conduta pessoal e exames médicos. Além disso, os aprovados foram submetidos a uma segunda etapa, composta de curso de formação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário