Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2018

Teresina PI: concurso inscreve para guarda municipal !

  Segurança pública
JC Concursos - Samuel Peressin
Publicado: 26/11/2018 - 09:45 | Atualizado: 26/11/2018 - 09:45
A Prefeitura de Teresina, capital piauiense, abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições do concurso público destinado a preencher 475 vagas de guarda civil municipal, sendo 75 imediatas (60 para homens e 15 para mulheres) e 400 para formação de cadastro reserva. 
Com salário inicial de R$ 1.133, o cargo requer ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB". Os contratados atuarão em regime de revezamento de 12 ou 24 horas.  
Será possível se inscrever até as 23h59 de 27 de dezembro, mediante a realização de cadastro pelo endereço http://nucepe.uespi.br/. O valor da taxa é de R$ 100. 

Etapas do concurso de guarda municipal da Prefeitura de Teresina

Em 13 de janeiro, os candidatos farão provas objetiva e dissertativa. A primeira trará 50 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, informática e conhecimentos específicos, enquanto a segunda cobrará a elaboração de uma redação de 20 a 30 linhas.  
As outras fases envolvem avaliação médica e odontológica, entre 1 e 5 de abril; exame de aptidão física, de 22 a 27 de abril; avaliação psicológica, em 19 de maio; e investigação social, de 8 a 12 de julho; e curso de formação profissional, em período a ser definido. 
O concurso da Prefeitura de Teresina terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Concurso guarda municipal Teresina: atribuições do guarda municipal

Proteger bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da Administração Indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de defesa civil do município; proteger o meio ambiente local; colaborar com as ações de prevenção às drogas, bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário