Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

PC PR: confirmado novo concurso para delegado !

 Nível superior
JC Concursos - Fernando Cezar Alves
Publicado: 05/12/2018 - 11:02 | Atualizado: 05/12/2018 - 15:05 
A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) pretende realizar novo concurso público para a carreira de delegado de polícia em 2019. O primeiro passo ocorreu no último dia 3 de dezembro, com a publicação, em diário oficial, da deliberação 1008/18 do Conselho da Polícia Civil, propondo a realização do novo certame, para o preenchimento de 35 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. Com isto, o processo agora deve ser encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública para análise e, eventualmente, posterior autorização governamental, para que a seleção possa efetivamente ocorrer.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, idade mínima de 21 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial é de R$ 17.921,62, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além disso, a carreira conta com plano de carreira, que permite a um servidor veterano atingir uma remuneração de até R$ 28.007,81.

Último Concurso

O último concurso para a carreira ocorreu em 2013. Na ocasião, a oferta foi de 26 postos e a organizadora foi a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).
A seleção contou com provas objetivas, prova discursiva de conhecimentos específicos, análise de títulos, provas de higidez física, exame de aptidão física e investigação de conduta. 
A parte objetiva contou com 100 questões, distribuídas por quatro grupos de provas. O primeiro contou com dez questões de língua portuguesa, dez de noções de informática e dez de raciocínio lógico. No segundo, dez de direito civil, dez de legislação estadual e dez de medicina legal. No terceiro, dez de direito administrativo e dez de direito constitucional. No quarto e último, dez de direito penal e dez de direito processual penal.
As disciplinas dos grupos I e II contaram com peso 0,5 por questão, enquanto do grupo III teve 1,5 e do grupo IV, peso 2
A prova discursiva contou com oito questões, sendo duas de direito administrativo, duas de direito constitucional, duas de direito penal e duas de direito processual penal.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário