Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Concurso SLU DF: formada comissão para 150 vagas.

Para gestão de resíduos
JC Concursos - Fernando Cezar Alves 
Publicado: 03/12/2018 - 11:16 | Atualizado: 03/12/2018 - 14:58
O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU/DF) divulgou, no último dia 28 de novembro, os nomes dos membros da comissão organizadora do seu  novo  concurso público.  A seleção contará com uma oferta de 150 vagas, sendo 50 para preenchimento imediato e 100 para formar cadastro reserva de pessoal. As oportunidades serão para a carreira de gestão sustentável de resíduos sólidos. Para concorrer ao cargo será necessário possuir formação de nível superior. A remuneração inicial do cargo é de R$ 5.070 para a jornada de trabalho de 30 horas semanais e R$ 6.760 para 40 horas.  As oportunidades serão para a área de gestão de contratos.

De acordo com a autorização do concurso, divulgada em 25 de junho, o órgão tem um prazo de 180 dias para iniciar a seleção, ou seja, até este mês de dezembro. Porém, a comissão ainda deve escolher a banca organizadora da seleção. Desta forma, a tendência é de que seja publicada uma portaria, estendendo o prazo para liberação do edital, para que ocorra no início de 2019.
A comissão é presidida pelo servidor Edmundo Pacheco Gadelha e conta, ainda, com os seguintes participantes: Alberto Correa Borges, Francisco Soares Filho, Cláudia de Sousa Ramalho e Avelange Pereira Durães.   

Atribuições
Entre os serviços da carreira estão a coleta convencional de resíduos sólidos urbanos; coleta seletiva de resíduos sólidos urbanos; coleta manual e transporte de entulhos; coleta mecanizada e transporte de entulhos; varrição manual de vias e logradouros; varrição mecanizada de vias; lavagem de vias; lavagem de monumentos e equipamentos urbanos; pintura manual e mecanizada de meio-fio; catação manual de papéis e plásticos em áreas verdes; transferência de rejeitos; tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos; remoção de animais mortos em vias públicas; compostagem de resíduos orgânicos; implantação dos pontos de entrega de materiais volumosos  e sua operação; implantação de contêineres semienterrados para acondicionamento dos resíduos em áreas de difícil acesso; educação ambiental e mobilização social para o correto manejo dos resíduos sólidos; e serviços diversos.

O Órgão
A SLU foi criada em 1961, com a denominação de Serviço de Limpeza Pública – SLP. A partir de 1963 foi criada a Usina de Tratamento de Lixo , mantida pela Novacap. A partir de 1994, pela lei 660, de janeiro de 1994, foi transformada em SLU, como entidade autárquica vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário