Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Concurso PMMG: saiu edital com 120 postos de oficiais.

  Nível superior
JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro
Publicado: 10/12/2018 - 10:21 | Atualizado: 10/12/2018 - 11:03
Foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso público para ingresso no curso de formação de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para o ano de 2019. A seleção visa o provimento de 120 vagas, sendo 108 destinadas a candidatos do sexo masculino e 12 para o sexo feminino.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de superior em direito, ter idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60 m. 
As inscrições serão recebidas entre os dias 6 de fevereiro e 7 de março de 2019, através do endereço eletrônico www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de participação é de R$ 173. 
O concurso será constituído das seguintes avaliações: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); avaliações psicológicas; avaliação física militar e exames de saúde (preliminares e complementares); exame toxicológico; prova oral; e análise de títulos. 
As provas de conhecimentos serão aplicadas no dia 7 de abril nas cidades de Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.
A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, direito constitucional, direito penal militar, direito penal, direito processual penal militar, direito processual penal, direito administrativo, legislação extravagante e legislação institucional.

Curso de formação de oficiais da PMMG

O curso de formação de oficiais funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na Rua Diábase, nº 320, bairro Prado e terá duração de dois anos e seis meses acadêmicos e seis meses de aspirantado, com início previsto para agosto de 2019, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 
Durante o curso será obrigatório o alojamento do cadete nos primeiros 12 meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o regimento da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário