Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Concurso IBGE Temporários: Instituto confirma abertura de vagas; até 2020 serão 240 mil oportunidades !


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos que deve realizar um novo concurso para cargos temporários no próximo ano. A informação foi dada ainda na quinta-feira, em nota enviada por e-mail.
A assessoria do IBGE afirmou que, em 2019, a intenção é que sejam selecionados cerca de 400 servidores temporários para atuarem na preparação da operação censitária. Para o Censo de 2020, o Instituto vai selecionar cerca de 240 mil temporários para trabalharem no diretamente recolhimento de dados.
O Censo é um estudo estatístico sobre a população do país, importante para saber a quantidade e a qualidade de vida dos brasileiros. O último concurso temporário promovido pelo IBGE aconteceu em 2017, onde foram ofertadas 26 mil vagas, distribuídas entre diversas áreas de atuação.

Último concurso IBGE Temporário

O último certame para cargos temporários promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ocorreu em 2017, e ofertou um total de 26 mil vagas divididas entre os cargos de Analista, Agente Censitário e Recenseador.
Na época, foram publicados dois editais, que dividiram as vagas nos respectivos cargos. Confira abaixo um resumo de cada um:
Edital 1
O edital 1 ofereceu 1039 vagas e o prazo de duração dos contratos é de 13 meses para a função de Analista Censitário; 10 meses para Agente Censitário Administrativo; 9 meses para Agente Censitário Regional e 7 meses para Agente Censitário de Informática.
Os contratos poderiam ser prorrogados por igual período de acordo com a necessidade do trabalho ou disponibilidade de recursos orçamentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário