Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Concurso Detran PA: saiu edital para 100 vagas.

  Dois cargos
O Departamento de Trânsito do Pará (Detran PA) divulgou edital de concurso público destinado a preencher 100 vagas imediatas em cargos de nível médio para atuação em todo o Estado.  
Há oportunidades para agente de fiscalização de trânsito (66 postos) e agente de educação de trânsito (34), ambas com jornada semanal de 30 horas e salário de R$ 2.191,52, acrescido de gratificação.
No caso das chances para a área de fiscalização, os concorrentes também devem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB" ou superior expedida, no mínimo, há dois anos.
As inscrições começam às 10h de 27 de novembro e se encerram às 23h59 de 20 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo endereço https://www.portalfadesp.org.br. O valor da taxa é o mesmo para as duas funções: R$ 35.  

Etapas do concurso do Detran PA

Com duração de quatro horas, as provas objetiva e discursiva estão marcadas para 10 de fevereiro, na capital. A primeira trará 50 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas. 

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, legislação aplicada ao Detran PA, ética e qualidade no serviço público, informática e conhecimentos específicos.
As outras fases da seleção preveem, apenas para agente de fiscalização, avaliações médica e psicológica, teste de capacidade física, entrega de Certidão Negativa Criminal e curso de formação.   
O concurso do Detran PA terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do departamento, conforme estabelece o edital.

Concurso Detran PA: atribuições dos cargos

Agente de fiscalização de trânsito - Realizar atividades de fiscalização e operação de trânsito, fiscalização de veículos e de documentos; operações especiais de fiscalização em vias urbanas e rodovias; operações integradas com os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito no Estado e órgãos da área de segurança pública estadual; proceder levantamento de dados no local de acidente de trânsito em rodovias estaduais e em vias urbanas devidamente conveniadas, para elaboração do Boletim de Ocorrência e Acidente de Trânsito - BOAT; orientação e monitoramento da circulação; ordenação do trânsito na forma da legislação vigente; participar e apoiar as ações de engenharia e educação para o trânsito desenvolvidas pelo DETRAN/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário