Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Bombeiros AM: edital para 228 vagas deve ficar para 2019 !

Comissão já está formada
JC Concursos - Fernando Cezar Alves
Publicado: 29/11/2018 - 15:12 | Atualizado: 29/11/2018 - 16:32
A publicação do edital do aguardado novo concurso público do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) deve ocorrer até meados de 2019. De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislataiva do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas,  o certame deve ser considerado no orçamento estadual do próximo ano para que possa se concretizar. Ao todo, a seleção deve contar com 228 vagas, sendo 198 para aluno soldado e 30 para aluno oficial bombeiro.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado. 
A comissão do certame já está constituída desde 27 de abril. A seleção é aguardada desde 13 de março de 2017, quando anunciada pelo governador José Melo, durante evento de posse do novo comandante do CBMAM, coronel Fernando Paiva Pires Júnior, que assumiu o cargo no lugar do coronel Fernando Sérgio Austregésilo Luz. Na ocasião, o governador também confirmou as promoções para oficiais e praças da corporação
Com relação ao certame, o governador declarou, na ocasião,. que “a corporação está muito reduzida e, portanto, devemos lançar um novo edital para o novo concurso que será realizado para recompor aqueles que foram para a reserva remunerada”. O governador também prometeu a aquisição de novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros para impulsionar os serviços de emergência, proporcionando um melhor atendimento à população.
A comissão é presidida pelo tenente coronel Alexandre Gama de Freitas, tendo como vice-presidente o tenente coronel Alecsandro Leal da Silva. Também fazem parte da comissão o major Jean Crisley Feitosa e Silva e os coronéis Ênio de Oliveira Malveira e Elenildo Rodrigues Faria.
 

Seleção Anterior

A última grande seleção do CBMAM ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 1.239 vagas, para diversos postos de níveis médio e superior. Na ocasião, para nível médio foram oferecidas oportunidades para os cargos de solado (443, sendo 400 para homens e 43 para mulheres), 3º sargento auxiliar de saúde – técnico de enfermagem (293 vagas), cabo auxiliar de saúde- auxiliar de consultório dentário (28), cabo auxiliar de saúde – técnico em raio X (28) e  cabo auxiliar de saúde – técnico em gesso (12). Para nível superior, os postos foram para 2º tenente nas áreas de médico ortopedista (18), médico clínico (17), médico pediatra (67), dentista (42), farmacêutico (42), enfermeiro (107) e assistente social (42).
A banca, na ocasião, foi a Copec     

Nenhum comentário:

Postar um comentário