Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2018

SP: João Doria anuncia 21 mil vagas na área de segurança.

  Governador eleito
Em entrevista ao jornal Bom dia São Paulo no último dia 29, o novo governador eleito de São Paulo, João Doria, anunciou que deve autorizar a realização de novos concursos públicos para reforçar a área de segurança pública. De acordo com o novo governador, deverão ser oferecidas 21 mil oportunidades, sendo 13 mil para ingresso na Polícia Militar (PM/SP) e mais 8 mil para a Polícia Civil (PC/SP) 

De acordo com ele, uma de suas propostas de governo é aumentar o número de vagas oferecidas por meio de concursos públicos, bem como contratar novos policiais e reforçar a segurança nas ruas, além de valorizar os profissionais da área. “Vamos obviamente aumentar o efetivo da Polícia Militar, abrindo novos concursos. Já faz tempo que a PM não abre novos concursos. Temos um contingenciamento de 13 mil policiais militares e 8 mil policiais civis. Então também vamos prestigiar a Polícia civil, contratando e recolocando nas delegacias os delegados, assistentes e escrivães”, disse. 

Porém, é importante ressaltar que o estado já conta com concursos recentes ainda em andamento na área de segurança pública.
No caso da Polícia Militar, a corporação conta com dois concursos iniciados entre o final de 2017 e 2018 para o preenchimento de 5.400 vagas de soldados, além de novo concurso autorizado recentemente pelo  governador Márcio França, para mais 190 vagas de ingresso no curso de formação da Polícia Militar de Barro Branco.

Já no caso da Polícia Civil, a corporação realizou diversos concursos, autorizados em 2017 pelo  então governador Geraldo Alckmin, para o preenchimento de 2.750 vagas em diversos cargos, incluindo cargos de agente, escrivão, papiloscopista, agente de telecomunicações, delegado e investigador

Nenhum comentário:

Postar um comentário