Páginas

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Previc conta com pedido para 121 vagas ainda em análise !

Pedido no Planejamento
Segue em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o último pedido para a realização do concurso público da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). No ano passado, o próprio Ministério da Fazenda enviou uma solicitação que prevê 121 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. 
O Serviço de Informações ao Cidadão do MPDG chegou a informar que o requerimento refere-se aos cargos de  especialista em previdência social (48 oportunidades), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).
A carreira de técnico requer apenas ensino médio concluído em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), enquanto as demais funções aceitam profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação.
O próximo passo para a realização do concurso da Previc é a autorização por parte do ministro do MPDG. Assim que sair o aval será possível iniciar os preparativos da seleção.

Concurso Previc: edital anterior

A Previc lançou, em 2010, um processo seletivo com 100 postos destinados a profissionais com níveis médio e superior. Na ocasião, o Cespe/UnB organizou o certame e as chances foram lotadas no Distrito Federal e em Minas Gerais.
Profissionais com certificado de ensino médio conseguiram se candidatar à colocação de técnico administrativo, que apresentou 20 oportunidades.
Aos candidatos com formação superior foram disponibilizadas vagas para os cargos de analista administrativo/administrativa (14), analista administrativo/contábil (1), analista administrativo/tecnologia da informação (5), especialista em previdência complementar/atuarial (27) e especialista em previdência/finanças e contábil (33).
Na época, as remunerações iniciais oferecidas pela superintendência oscilaram entre R$ 4.582,79 e R$ 10.019,20.
A triagem ocorreu por meio de provas objetivas e testes discursivos para todos os participantes. Depois houve contagem por ponto de títulos para especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário