Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

PM SP: autorizado concurso de 190 vagas de oficiais.

  Ensino médio
O governador Márcio França  autorizou, nesta sexta-feira, 28 de setembro, a realização de novo concurso público para o preenchimento de 190 vagas para o cargo de aluno oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) para o curso de formação de oficiais da PM de Barro Branco. Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 17 a 30 anos (exceto para servidores da corporação) e altura mínima de 1,60m para  homens e 1,55 m para mulheres. A remuneração inicial da carreira é de R$ 2.988,06.
Agora, com a autorização, o próximo passo é definir a banca organizadora. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. De qualquer forma, a autorização governamental determina que o preenchimento deverá ser para ingresso no curso a partir de 2020, tendo em vista a realização de concurso para a carreira recentemente.
Concurso PM SP - Oficiais -  Atribuições
Cabe aos servidores após o curso de oficiais, a gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de oficial.
Concurso PM SP - Oficiais - Provas
A seleção para o ingresso no curso de oficiais é composta de seis etapas, incluindo provas objetivas, exames de aptidão física, exames de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e idoneidade, além de análise de documentos.
A parte objetiva costuma contar com 80 questões, sendo 26 sobre ciências humanas e suas tecnologias (8 de história, 5 de filosofia, 5 de sociologia e 8 de geografia), 34 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias (28 de língua portuguesa e 6 de língua inglesa ou espanhola) , 10 de matemática, 5 de noções de administração pública e 5 de noções básicas de informática.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário