Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Concurso SME SP: edital com 628 vagas deve sair este ano.

  Coordenador pedagógico
Já autorizado pelo prefeito Bruno Covas, o novo concurso de acesso da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME SP) deve sair ainda este ano. A expectativa é de que os preparativos para o edital com 628 vagas para coordenador pedagógico avancem agora em novembro e que ele seja lançado no mesmo mês ou, no mais tarde em dezembro.
O próximo passo para a realização do certame é constituir a comissão responsável. Logo a seguir, já deve ser iniciado os trâmites para a contratação da banca organizadora.
Para concorrer à carreira de coordenador pedagógico é necessário possuir licenciatura plena em pedagogia; pós-graduação stricto sensu em educação ou pós-graduação lato sensu em educação, de no mínimo 800 horas; e experiência mínima de três anos no magistério.
Segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos municipais, o vencimento inicial vigente corresponde a R$ 4.084,35 para jornadas de 40 horas semanais, entretanto, o piso é de R$ 4.860,86, ou seja, a secretaria concede abono complementar para chegar a tal valor.

Atribuições do cargo 

Cabe ao profissional exercer as seguintes tarefas: coordenar a elaboração, implementação e avaliação do Projeto Pedagógico da unidade educacional, tendo em vista os desafios do cotidiano escolar, as modalidades e turnos em funcionamento, visando à melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais do município; elaborar o plano de trabalho da coordenação pedagógica indicando metas, estratégias de formação, acompanhamento e avaliação dos impactos da formação continuada e cronograma de reuniões com a equipe docente para gestão pedagógica da unidade educacional; coordenar a elaboração e implementação dos planos de ensino dos professores, garantindo a consonância com as diretrizes curriculares da Secretaria Municipal de Educação; promover a análise dos resultados das avaliações internas e externas da aprendizagem dos alunos estabelecendo conexões com a elaboração do PP, Plano de Ensino e do Plano de trabalho da Coordenação Pedagógica; entre outras atividades.

Último concurso da SME/SP

Foi em 2011 que o órgão lançou um edital com 50 oportunidades para coordenador pedagógico. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas, testes dissertativos e análise de títulos. Os exames objetivos constaram de 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, já as avaliações dissertativas apresentaram três perguntas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário