Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

TJ AM: comissão trabalha na definição de vagas.

    Em breve
Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves
A comissão do novo concurso público que será realizado pelo  Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM), constituída no início de julho, agora trabalha na definição da oferta de vagas que será oferecida no certame. O concurso foi anunciado pelo presidente do órgão, desembargador Yedo Simões de Oliveira, em 4 de julho, durante solenidade de posse no cargo. Embora a oferta de vagas ainda não esteja definida, já está certo que a seleção deverá contar com oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior, para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva de pessoal.
O estudo da demanda para o concurso, que deve ser concluída em breve, deve indicar o número de cargos vagos de nível médio e superior para provimento pelo concurso na capital, bem como de nível fundamental e médio para as comarcas do interior. Também cabe à comissão avaliar as disponibilidades  orçamentárias para a realização do certame e o apontamento das atividades de cada cargo, a fim de que seja elaborado o projeto básico da seleção.
A comissão é presidida pelo presidente do TJ/AM, desembargador Yedo Simões, e conta,ainda, como juiz coordenador, o juiz auxiliar da presidência, Alexandre Henrique Novaes de Araújo. Como  coordenador-administrativo conta com o secretário-geral administrativo do órgão,  Messias Augusto Lima Belchior Andrade. Também fazem parte da comissão os servidores Cyntia Kazuko, Mauro Saraiva, Eduardo Martins, Wiulla Garcia, Hernan Batalha e Camila Leite.
“Uma das primeiras medidas adotas pela comissão será o levantamento das principais resoluções e leis que normatizam o provimento de cargos no Tribunal de Justiça. A partir da junção dessas informações vamos ter a noção exata do número de vagas que deverão ser criadas para o certame. Mas o importante é ressaltar que serão vagas para todo o Estado com cadastro de reserva. Estaremos a partir desta primeira reunião, com uma agenda de encontros semanais para dar andamento às medidas administrativas que visam à realização do concurso, sob a orientação do desembargador Yedo Simões, que preside a comissão”, afirmou Messias Andrade, coordenador administrativo da Comissão.  
No dia da posse, o presidente do órgão ressaltou que “antes do lançamento do edital, seguiremos todo o rito e consultaremos o Executivo quanto à possibilidade de alterações na Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO), objetivando um incremento orçamentário para a promoção deste concurso e a conseguinte nomeação dos aprovados”, disse.
Último Concurso
O último concurso do órgão ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 51 vagas para o cargo de notário de cartórios, destinadas a quem possui formação de nível superior em direito ou com dez anos de atividade na função. 
Antes disso, em 2013, o órgão realizou um concurso para o preenchimento de 300 vagas, em diversos cargos, para todos os níveis de escolaridade, além de formar cadastro reserva de pessoal.   A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário