Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Seju PR: cresce expectativa por edital para 69 vagas.

  Diversos cargos
 Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves
Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso público que será realizado pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná (Dease), vinculado à Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju/PR). A seleção é aguardada desde 28 de maio, quando autorizada pela governadora Cida Borguetti. Ao todo serão oferecidas 69 vagas, destinadas a cargos com exigência de níveis médio e superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. As oportunidades serão para a área de saúde do sistema socioeducativo        
A expectativa é de que o certame seja iniciado ainda neste semestre, mas ainda depende da escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente então será anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 Do total de oportunidades, 19 serão para o cargo de agente de execução, função de técnico de enfermagem; 19 para agente profissional, função psicólogo; 14 para agente profissional, função de médico; sete para o cargo de agente profissional, função de terapeuta ocupacional; seis para agente profissional, função de enfermeiro; e quatro para o cargo de agente profissional, função de odontólogo.

De acordo com a governadora, as oportunidades serão para o atendimento nas áreas de saúde, com prioridade aos atendimentos nas unidades de socioeducação, com o objetivo de priorizar a garantia dos direitos do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas.

Segundo o secretário estadual de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé, os profissionais contratados deverão substituir aqueles que hoje atuam nos Centros de Socioeducação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário