Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

PRF: Jungmann confirma edital para setembro !

500 vagas
Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou, na última terça-feira, dia 28, em declaração para a imprensa, que o edital do novo  concurso público do órgão deverá mesmo ser publicado em setembro. Embora a autonomia pela realização do concurso agora esteja sob a responsabilidade do diretor-geral da PRF, Renato Dias, Jungmann confirmou que tem mantido contato com Dias, que antecipou a informação. A previsão já havia sido divulgado, extra-oficialmente no dia 27, durante a cerimônia de posse do novo superintendente da PRF em Pernambuco, Alexandre Rodrigues da Silva, que também afirmou que o documento será liberado em setembro, Embora a distribuição de vagas por estados ainda não tenha sido divulgada, antecipou que o estado contará com uma oferta de 14 postos.
Inicialmente prevista para ocorrer em agosto, a liberação do edital depende apenas da confirmação do nome da banca organizadora. A expectativa é de que isto ocorra a qualquer momento, no sentido de liberar o edital ainda no início do mês.
Vale lembrar que, desde o último dia 14, o diretor-geral da PRF, Renato Dias, recebeu, por parte do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, maior competência sobre os procedimentos para a realização do concurso, por meio da portaria 122.
O concurso será para o preenchimento de 500 vagas para o cargo de policial rodoviário.  A autorização do concurso, publicada em 27 de julho, determina um prazo de até seis meses para a publicação do edital, ou seja, até 27 de janeiro.Porém, o órgão não deve aguardar este limite para iniciar o certame, tendo em vista que a intenção inicial do ministro da segurança era publicar o edital em junho, o que somente não foi possível em decorrência do impasse pelo aumento da oferta, que acabou atrasando a autorização do MPDG. 

De qualquer forma, o quantitativo não deve suprir as necessidades do órgão. De cordo com o diretor-geral da PRF, Renato Dias, a PRF precisa de 3.000 novos servidores, que podem ser convocados pelo aproveitamento de remanescentes do novo certame, independente da oferta imediata de 500 vagas. O motivo é que, somente em 2018, aproximadamente 2.000 servidores deverão se aposentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário