Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

PM GO: edital para 2 mil vagas em ajustes finais.

Soldados e cadetes
Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO) 2018 está está em fase de ajustes finais no edital do seu novo concurso público.A liberação do documento depende apenas de alguns acertos que estão sendo feitos em conjunto com a  banca organizadora, que será a Assessoria de Organização em Concursos Públicos (AOCP),  confirmada por meio da programação de desembolso financeiro, desde 2017.  Ao todo serão oferecidas 2 mil vagas, sendo 1.920 para  soldados  e 80 para a carreira de cadete PM. 

A seleção vem sendo aguardada desde 10 de maio de 2017, quando anunciada pelo governador Marconi Perillo, após uma reunião com os secretários da Fazenda, Fernando Navarett, Planejamento, Joaquim Mesquita; Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri; e da Casa Civil, João Furtado. 

A comissão do certame, constituída em 4 de julho, é formada pelo coronel Silvio Vasconcelos Nunes e tenentes coronéis Walter Caetano Pereira e  Clives Pereira Sanches.

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação, com remuneração inicial de R$ 1.500.

O objetivo do governo é reforçar o quadro de segurança, uma vez que, somados com mais 2.500 soldados de outro concurso em andamento, o quadro contará com um reforço de 4.500 policiais. “Isso vai ser muito importante para garantir segurança pública na capital e em todas as cidades do interior”, disse o governador.


De acordo com o comandante da PM/GO, coronel Divino Alves, a decisão de realizar mais um concurso público “significa que o governo está com a atenção voltada para a Segurança Pública”. Segundo ele “o aporte de 4.500 novos homens na Polícia Militar vai permitir prestar um melhor serviço à população”. Na ocasião, ressaltou que “cuidaremos para que a formação desses novos policiais seja feita de forma descentralizada, nas cidades menores, onde a população anseia pela presença dos policiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário