Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Concurso PM PB: SAIU edital com 30 postos de oficiais.

Nível médio
Por JCConcursos - Patricia Lavezzo
Entra em vigor nesta sexta-feira (3) o prazo de inscrição do concurso da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PM/PB) para ingresso no curso de formação de oficiais. A seleção visa o preenchimento de 30 vagas, sendo 25 destinadas aos homens e cinco às mulheres. 
Para ingressar na carreira é necessário possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 32 anos no ano da matrícula do curso (até 31 de dezembro de 2019) e altura mínima de 1,60m para as mulheres e 1,65m para os homens. Após concluir o curso e o estágio probatório, o candidato será promovido ao posto de 2º tenente, cuja remuneração inicial é de R$ 6.715.70. 
Interessados deverão preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de agosto, através do endereço eletrônico www.pm.pb.gov.br. Somente poderão participar do certame os candidatos que estiverem inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018). 
Será cobrada uma taxa de participação do concurso da PM/PB, no valor de R$ 50, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 31 de agosto, observado o horário de funcionamento da rede bancária. 

Provas do concurso da PM PB

Todos os inscritos no concurso da PM/PB serão avaliados por meio das seguintes fases: exame intelectual (provas escritas - ENEM 2018); exame psicológico; exame de saúde; exame de aptidão física; e avaliação social.
A divulgação do calendário de realização das provas, conteúdos programáticos, disponibilização das provas, entre outros referentes ao exame intelectual (ENEM 2018) são de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. 
De acordo com o edital, serão considerados habilitados os candidatos aprovados no exame intelectual e que estejam dentro do limite de cinco vezes o número de vagas ofertadas. 

O curso de formação da PM PB

O curso funcionará no Centro de Educação da Policia Militar do Estado da Paraíba - Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, situado na Rua Dr. Francisco de Assis Veloso, s/nº, Mangabeira VII, e terá duração de três anos letivos, em tempo integral, regime de dedicação exclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário