Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

Concurso PM MG: ABERTAS inscrições para 1.560 vagas.

Soldado

Por JCConcursos - Samuel Peressin
Estão abertas as inscrições do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG) destinado a preencher 1.560 vagas de soldado em todo o Estado, com remuneração inicial de R$ 3.278,74. 
No total, o edital disponibiliza 1.404 postos para homens e 156 para mulheres. Os candidatos devem possuir curso superior em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.
As inscrições podem ser registradas até 30 de julho, mediante a realização de cadastro pelo site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa é de R$ 122,95. 
Os aprovados realizarão curso de formação de soldados com duração de sete meses. O treinamento será ministrado na capital e no interior, a partir de fevereiro e maio, respectivamente.

No período de estudos, os recrutas da PM MG receberão abono fardamento e assistências médico-hospitalar, psicológica e odontológica. 

Etapas do concurso da PM MG para soldado

Marcada para 2 de setembro, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões sobre língua portuguesa, estatística, legislação extravagante, direitos humanos, direito penal, direito constitucional e direito penal militar.
Haverá aplicação em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. 
As outras etapas do processo seletivo envolvem: avaliações psicológica e física e exames de saúde e toxicológico, em datas a serem definidas.
De acordo com o edital, o concurso da PM MG terá validade de 30 dias, contados a partir da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário