Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2018

SEED RR: edital para PROFESSORES previsto para julho !

Diversas áreas
Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves 
Secretaria Estadual de Educação e Desportos de Roraima (SEED/RR) realizará, nos próximos meses, um novo concurso públicopara o preenchimento de vagas para cargos de professores efetivos, para atuar nas séries finais dos ensinos fundamental médio. A seleção deve ocorrer em virtude de uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RR), no último dia 22 de maio, durante sessão ordinária da 1ª Câmara. O número de vagas ainda não foi definido, mas a determinação é de que o edital seja divulgado no prazo de 60 dias, ou seja, até a segunda quinzena de julho.

O motivo que levou o TCE/RR a determinar a necessidade de realização de novo concurso para docentes é o excesso de processos seletivos realizados no estado para contratação de professores em caráter temporário. De acordo com informações do órgão, a relatora do processo, conselheira Cilene Lago Salomão, constatou a publicação de 15 editais para docentes temporários, sem que fosse realizado concurso público para preenchimento efetivo. “O que podemos concluir é que, na verdade, o governo do Estado vem promovendo sucessivas contratações temporárias para atender o serviço de caráter essencial e permanente. A Seed não apresentou documentação e argumentos capazes de sanar as pendências que justificassem a não realização de concurso público”, disse.


Além disso, o órgão já havia desacatado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público (MP/RR), no qual se comprometia a realizar novo concurso público para professores até fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário