Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ministério da Educação: 1.700 vagas autorizadas para cargos de níveis médio e superior!

Resultado de imagem para MEC
O novo edital de concurso público do Ministério da Educação (Concurso MEC 2018) poderá ser divulgado em breve. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União, a pasta está autorizada a preencher 1.700 vagas através de realização de novos concursos públicos ou pela convocação de remanescentes dos concursos que ainda estão em validade. As contratações serão feitas em caráter efetivo.
Do quantitativo de vagas autorizadas pelo governo, 500 são destinadas para cargos Técnicos-Administrativos em Educação com requisito de ensino médio para atuação nos Institutos Federais (IF – 453 vagas) e Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFET – 47 vagas). Do total de oportunidades para o Instituto, 368 são para cargos de classe “E” e 85 para classe “D”. Para o Centro Federal, serão 32 para classe “E” e 15 para classe “D”.
Para Professor foram liberadas 1.200 vagas, sendo 1.044 para os institutos federais e 156 para os Cefets. No Instituto, as oportunidades serão destinadas as funções de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (870) e Professor Equivalente (174). No Cefet as vagas também serão para Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (130) e Professor Equivalente (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário