Páginas

domingo, 3 de junho de 2018

Concurso MPU 2018 para nível médio e superior pode sair em outubro! Até R$10mil!

Resultado de imagem para M P U 2018
É grande a expectativa de realização do concurso público do Ministério Público da União (Concurso MPU 2018). No dia 11 de abril, foi realizada uma reunião entre representantes do órgão e do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU). Na ocasião, foi informado que o concurso MPU está previsto para outubro.
A previsão de abertura do concurso MPU 2018 foi passada pelo diretor do SindMPU, Darci Rodrigues, ao site Folha Dirigida. “O orçamento está dificultando a contratação de pessoal, no entanto, a previsão que nos foi passada é que o edital do concurso seja publicado em meados de outubro”, disse o sindicalista em entrevista para o site.
A informação passada pelo sindicalista vai ao encontro da declaração dada pelo secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho. O titular da pasta confirmou no mês passado que o MPU tem objetivo de divulgar o novo certame para técnicos e analistas até o final do ano. “Temos a perspectiva de, até o fim do ano, fazer um concurso para analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança para as vagas que não impactarão nosso orçamento, bem como para formar um cadastro reserva”, disse Camanho durante reunião com procuradores-chefes da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Ainda de acordo com o secretário, ainda não há verbas para realização do concurso na Lei Orçamentária deste ano, mas o MPU já está levantando os custos para abrir o novo certame. Além disso, o Ministério vem constantemente realizando consultas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para verificar a possibilidade das taxas de inscrições pagas pelo candidato custear as despesas do certame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário