Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Concurso IBGE 2018: Presidente vai solicitar prioridade ao Planejamento! Pedido é para 1.800 vagas! Até R$7.458,49!

Resultado de imagem para IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística poderá contar com a abertura de um novo concurso público (Edital Concurso IBGE 2018) em breve. Acontece que o órgão já negocia a viabilização de divulgar um novo edital para efetivos, conforme informou o presidente do órgão, Roberto Olinto. De acordo com ele, o IBGE vai solicitar prioridade ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), pasta responsável pela autorização dos concursos federais.
Uma reunião será realizada no dia 22 de maio com objetivo de discutir os novos rumos do concurso IBGE 2018. O encontro terá a presença de integrantes do sindicato, direção do órgão e pessoas de várias áreas relacionadas aos Recursos Humanos do Planejamento.
No início de março, já havia sido realizada uma reunião entre o Ministério do Planejamento, representado pelo secretário de Recursos Humanos da pasta, Augusto Akira Chiba, e o IBGE, representado por diretores da Associação Nacional dos Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ASSIBGE). Na ocasião, Chiba disse que o governo vai liberar os concursos prioritários e, para autorização do concurso do IBGE 2018, será necessária uma série de consultas sobre as quais ainda não é possível saber o prazo certo para o retorno.
No dia 10 de março, a ASSIBGE publicou que o concurso do IBGE poderia ser autorizado em abril, o que acabou não acontecendo. “O IBGE tem a expectativa de que a aprovação ocorra até abril, para que os novos servidores possam ingressar no início de 2019. O Planejamento não apresentou uma posição concreta a este respeito, mas reconheceu a importância do concurso. Sobre o aproveitamento de pessoal do último concurso, foi informado que todas as vagas de reserva já foram preenchidas”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário