Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Greve dos caminhoneiros: como ficam as provas do dia 27.

Diversos concursos
Por JCConcursos - Camila Diodato 
Nesta semana um assunto preocupa milhares de concurseiros no país: a greve dos caminhoneiros e sua crise do combustível. O motivo é que no próximo domingo (27) serão aplicadas as provas objetivas de diversos concursos públicos importantes.
O JC Concursos entrou em contato com as devidas organizadoras ou os próprios órgãos para saber se haverá alteração na data de aplicação dos exames.
Responsável pela seleção da Liquigás, a Cesgranrio informou que os teste ainda serão aplicados no domingo.
A Vunesp, que organiza o processo seletivo de delegado da PC/SP, comunicou agora pela tarde que as provas foram adiadas, e que uma nova data será divulgada com antecedência.
Com relação ao TRT 15, depois de uma longa espera o órgão informou que, juntamente com a Fundação Carlos Chagas, resolveu suspender a aplicação dos exames deste domingo. Um novo cronograma será revelado oportunamente no site da organizadora.
O Instituto Nosso Rumo, que cuida dos concurso do Iamspe e do HSPM, confirmou que as provas ainda ocorrerão no domingo.

Reclamações nas redes sociais

No perfil do Facebook do TRT 15, vários candidatos pediram desde ontem um posicionamento do órgão devido à greve dos caminhoneiros. Isso porque já ocorre um desabastecimento de combustível no país, o que gerou diminuição nas frotas de ônibus municipais, cancelamentos de voos e ônibus de viagens e ainda a própria falta de deslocamento com os próprios automóveis dos candidatos.
Vários comentários mostram a indignação das pessoas, que aguardam uma resposta e leve em consideração a crise: “Há muitos inscritos no concurso do TRT 15, oriundos de diversas localidades, com voos sendo cancelados, translado suspendendo sua circulação, estradas interrompidas dificultando a passagem! Essa situação tomou uma proporção que foge do alcance dos candidatos, não tendo o que eles possam fazer, a não ser aguardar uma medida justa a ser tomada! Pedimos que sejam posicionados o mais breve possível, pois não é justo eles serem prejudicados, perderem a prova, por uma situação emergencial! Pedimos a compreensão, a solidariedade e empatia, pedimos que esse concurso seja adiado até que a situação seja resolvida! Sejamos altruístas!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário