Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2018

Concurso Soldado PM RR 2018: Saiu o edital com 400 vagas para Soldado!

Resultado de imagem para pm rr
Saiu o edital! Foi divulgado nesta terça-feira, 1º de maio, o edital de concurso público da Polícia Militar do Estado de Roraima (Concurso PM RR 2018). De acordo com o documento publicado, serão oferecidas 400 (quatrocentas) vagas para o Cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar – QPCPM. A Universidade Estadual de Roraima (UERR) tem a responsabilidade do certame.
“Temos um déficit muito grande. O Estado cresceu e precisamos ter essa cobertura da Polícia Militar, que é quem realmente faz a segurança do nosso Estado”, disse a governadora, ao destacar que a Corporação tem recebido investimentos no aparelhamento, com aquisição de viaturas, armas, munições e coletes balísticos.
Do quantitativo de oportunidades oferecidas no edital de concurso da PM/RR, 340 serão destinadas para o sexo masculino e 60 para o sexo feminino.
O salário do policial não foi informado no edital. No entanto, o documento informa que enquanto estiver frequentando o curso, o Aluno Soldado PM (SD PM 2ª Classe) fará jus a bolsa de estudo para custeio de todas as despesas decorrentes do curso, bem como deverá providenciar aquisição de fardamentos, equipamentos, acessórios e material didático, exigidos para o Curso de Formação. Ao término do curso, os aprovados no Curso de Formação de Soldado PM, serão promovidos à graduação de Soldado PM 1ª Classe, e farão jus à remuneração de acordo com a legislação vigente à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário