Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Concurso PM/AL: edital será publicado no dia 31 de maio !

500 vagas para soldado
Por JCConcursos - Camila Diodato 
O governador do Alagoas, Renan Filho, divulgou que o edital do novo concurso da Segurança Pública será lançado no dia 31 de maio. A seleção preencherá oportunidades nos quadros de pessoal da Polícia Militar (PM/AL) e do Corpo de Bombeiros.
Recentemente, o órgão escolheu, por meio de dispensa de licitação, o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), antigo Cespe/UnB, como a banca organizadora do certame.
Agora, o próximo passo para a abertura do concurso da PM/AL e dos Bombeiros/AL é a assinatura do contrato de prestação de serviços com o Cesbrape. 
Conforme anunciado pelo governador Renan Filho, o certame terá uma oferta de 600 vagas, sendo 500 para a carreira de soldado e 100 para bombeiro. 

Comissão do concurso da PM/AL e dos Bombeiros/AL

No caso de soldado, representando a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, a comissão conta com os servidores Sérgio de Figueiredo Silva (presidente da comissão), Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra. Representando a PM e Secretaria de Segurança Pública, Erivaldo Albino dos Santos e Paulo Eduardo Acyoli Wanderley. Por fim, pela Procuradoria Geral do Estado, Cláudia Muniz do Amaral.
Para bombeiro, representando a Secretaria de Planejamento, a comissão é presidida por Sergio Figueiredo da Silva e conta, ainda, com Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra. Pelo Corpo de Bombeiros e Secretaria de Segurança, Marcelo Fábio Souza de Araújo e Carlos Cauper dos Santos Nascimento. Por fim, pela Procuradoria, Claudia Muniz do Amaral.   

Último concurso da PM e dos Bombeiros do Alagoas

Em julho de 2017, foi realizado um concurso para o preenchimento de 1.150 oportunidades, sendo 1.000 para soldado combatente da PM/AL. As demais chances foram para soldado combatente (140) e oficial combatente (10) dos Bombeiros.
Todas as vagas do processo seletivo necessitaram de ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos na data de inscrição e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário