Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

Concurso PM AL 2018: Comissão é formada! Edital com 500 vagas em maio! Até R$ 3.522.88!

Cresce a expectativa de realização do concurso público da Polícia Militar do Estado de Alagoas (Concurso PM AL 2018). Foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 26 de março, a comissão que trabalhará na elaboração do próximo certame da corporação. O governador Renan Filho anunciou que o Estado lançará, na primeira semana de maio, o edital para o novo concurso público da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB), com 600 vagas, sendo 500 para PM e 100 para o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o documento (veja abaixo), o grupo de trabalho será composto por membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG: Sérgio de Figueiredo da Silva, Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra; membros da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública: Erivaldo Albino dos Santos e Paulo Eduardo Alcioly Wanderley; e membro da Procuradoria Geral do Estado – PGE: Cláudia Muniz do Amaral.

O edital de concurso da PM/AL 2018 será divulgado no início de maio, conforme informou Renan Filho, na manhã da última terça-feira, 13 de março, com alunos de um cursinho preparatório da capital, onde fez o anúncio, ouviu sugestões e respondeu a perguntas dos candidatos. “Na primeira semana de maio nós vamos publicar o edital; já foi aprovado na Fazenda (Secretaria), que é a parte mais complexa – estudo financeiro e econômico – e na Procuradoria Geral do Estado também”, disse o governador.
A realização do concurso PM Alagoas 2018 já havia sido anunciado no dia 04 de janeiro durante o lançamento do Programa Ronda no Bairro, quando Renan anunciou, durante a solenidade, que trabalha para promover, ainda em 2018, um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Militar (PM) com objetivo de dar sequência aos avanços na Segurança Pública em Alagoas. “Enquanto outros Estados padecem com a violência, Alagoas é uma ilha. Aqui, garantimos a segurança com maior efetivo, salários em dia e novos equipamentos”, salientou Renan Filho.
O último concurso público da PM de Alagoas aconteceu em 2017, quando contou com 1.000 vagas no cargo de Soldado Combatente. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) teve a responsabilidade do certame. O salário após o curso de formação é de R$ 3.522.88.

Nenhum comentário:

Postar um comentário