Páginas

sábado, 3 de março de 2018

Ematerce/CE: governador confirma novo concurso público !

Governo
Sem realizar concurso há nada menos do que 33 anos, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) finalmente deverá contratar servidores por meio de novo concurso público ainda no decorrer de 2018. A seleção foi anunciada pelo governador Camilo Santana, no último dia 27 de fevereiro, por meio de publicação em uma rede social. Porém, a oferta de vagas ainda será confirmada, bem como os cargos que serão destinados ao certame. De acordo com a publicação do governador, novos detalhes serão divulgados em breve.

De qualquer forma, de acordo com entrevista concedida em dezembro pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, a intenção é de que a oferta seja de aproximadamente 500 vagas para técnicos.

De acordo com o governador, a confirmação da oferta deverá ocorrer após conclusão de um estudo feito pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) sobre a real necessidade do órgão, e das condições financeiras do estado para as contratações. Após este procedimento, um projeto de lei deve ser encaminhado para análise na Assembleia Legislativa, antes do início dos preparativos do concurso.

O concurso já havia sido prometido pelo governador em setembro de 2017, durante solenidade para a abertura do XX Congresso Brasileiro de Agronomia, realizado em Fortaleza, no qual o governador foi agraciado com a medalha Guimarães Duarte e proferiu uma palestra sobre o Plano de Sustentabilidade para o Desenvolvimento do Estado do Ceará e Recursos Hídricos”. Na ocasião, o governador havia prometido que a seleção ocorreria até o final de sua gestão.


  

O órgão

Fundada em 16 de fevereiro de 1054, o Serviço de Extensão Rural do Ceará recebeu inicialmente a denominação de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar). Naquele ano, os trabalhos de campo começaram pelos municípios de Maranguape, Redenção e Quixadá. Em 1976, o governo do estado criou, com a aprovação da lei 10.029, de 6 de julho, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará , a Ematerce, que corresponde a um órgão público estadual, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário