Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2018

Concurso PM SE (Sergipe): Edital será publicado no dia 23 deste mês!

Concurso PM SE
Polícia Militar do Estado do Sergipe (Concurso PM SE) completou  183 anos de Corporação e para celebrar a data, o governo de Sergipe realizou, na noite da última quarta-feira (07), solenidade de Formatura da Tropa com outorga de medalhas. Em uma cerimônia marcada por muitas homenagens, o governador Jackson Barreto entregou medalhas de Ouro por tempo de serviço a militares e medalhas do Mérito Policial Militar a militares e civis. 
 O governador, ao lado do vice-governador Belivaldo Chagas, informou, também, a publicação do edital do Concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para o dia 25 de março. 
“Sabemos perfeitamente que, a cada ano, a Polícia vai fazendo reformas de militares e cada vez mais precisa melhorar o efetivo, porque estamos com números abaixo das necessidades do estado e da segurança. O concurso também é o reconhecimento do efetivo que a Polícia Militar precisa”, informou.
No Diário Oficial do dia dia 5 de dezembro, a comissão especial para realização do concurso para os cargos de praça e oficial da corporação. O edital do certame será lançado até o fim deste semestre, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento. A expectativa é de que haja, ao todo, entre 500 e 600 vagas.
O governador de Sergipe, Jackson Barreto, reuniu-se para discutir a criação de uma comissão para elaboração do edital.
A comissão será composta pela SSP e outros órgãos envolvidos, como a secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), a secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE/SE). Vou me reunir com o secretário do Planejamento, Rosman Pereira, e definir mais detalhes”.
“Iremos criar essa comissão pra realização dos editais dos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, delegados e guardas prisionais para serem lançados até o final do ano. Os últimos classificados do concurso da PM que realizamos já se formarão agora em setembro. A nossa preocupação é renovar e fortalecer o efetivo para o próximo ano. Esses concursos fazem parte de um planejamento para preparar o governo para garantir a segurança no estado nos próximos anos. Vamos fazer os preparativos, começar agora pois sabemos que é um processo que demora”, informou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário