Páginas

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Secult/CE: concurso deve ser publicado este semestre.

SECULT
Deve ser publicado ainda este semestre o edital do primeiro concurso público da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE). A seleção foi anunciada recentemente pelo governador Camilo Santana e visará a preencher 132 vagas.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o processo seletivo, apenas que as oportunidades estarão distribuídas entre diversas carreiras com exigência de nível superior completo.

Alguns dos cursos aceitos pelos cargos do concurso da Secult/CE 2018 serão os de arquitetura, administração, audiovisual, artes cênicas, biblioteconomia, contabilidade, direito, economia, engenharia, história, letras, mídias digitais, museologia, música e pedagogia.

Em seu discurso, Santana falou o seguinte: “A Secult é a secretaria mais antiga do país, com mais de 50 anos, e nunca foi realizado um concurso público para ela. Estou, a partir de hoje, autorizando a abertura dessa seleção. Estamos com uma consultoria fazendo todos os estudos necessários. Serão 132 vagas para a Secretaria da Cultura. O processo já está na Seplag, e vamos pedir autorização na Assembleia Legislativa para realizar a prova. Esse é um presente para a cultura do nosso Estado, vamos valorizar mais as nossas raízes”,.

Sobre a Secult do Ceará


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará foi criada pela lei nº 8.541, de 9 de agosto de 1966, se desmembrando da Secretaria de Educação, pelo então governador do Estado, Virgílio Távora, e publicada no Diário Oficial no dia 10 de agosto de 1966 (Artigo 2º), com vigência a partir de 1º de janeiro de 1967, no governo de Plácido Aderaldo Castelo. Todavia, a lei nº 8.577, de 30 de setembro de 1966, assinada pelo governador Plácido Aderaldo Castelo, publicada no Diário Oficial no mesmo dia, em seu art. 6º, antecipa a vigência da lei nº 8.541 para o dia 11 de setembro de 1966, sendo esta a data oficial de implantação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário