Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Edital de Concurso Banco Central 2018 em análise no Planejamento com 990 vagas! Até R$19mil!


Resultado de imagem para BANCO CENTRAL
É grande a expectativa de abertura do edital de concurso doBACEN (Edital Concurso Banco Central 2018). No final do ano passado o órgão recebeu quatro novos andamentos no Ministério do Planejamento. Agora, o pedido está sendo analisado na Coordenação-Geral de Modernização de Cargos e Carreiras/DESEN. A expectativa é que o processo avance até a portaria de autorização, já que a autarquia enfrenta um grave déficit de servidores.
De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Bacen (Sinal), Jordan Alisson, em reunião realizada no Ministério do Planejamento no segundo semestre do ano passado, o secretário de Gestão de Pessoas da pasta, Augusto Akira Chiba, afirmou que o governo deverá atender a 20% dos pedidos de concursos realizados. No entanto, não foi citado qual órgão seria atendido. Mais de 30 concursos foram solicitados ao Planejamento e são aguardados para serem autorizados este ano.
A informação vai ao encontro da declaração do Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que declarou a retomada de seleções em 2018. “Este ano nós voltaremos a ter concursos. Há um limite dado no orçamento de que o número de pessoas que entra vai ser exatamente o máximo das pessoas que vão sair. Ou seja, não vamos aumentar o número de servidores públicos, mas vamos fazer reposições”, disse durante o programa Por Dentro do Governo, da TV Nacional do Brasil, no final do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário