Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Detento é aprovado em 1º lugar no vestibular do Pará através do Sisu

Resultado de imagem para Detento é aprovado em 1º lugar no vestibular do Pará através do Sisu
interno Pedro Henrique Araújo, de 34 anos, foi aprovado em 1º lugar no curso de Cinema e Audiovisual, da UFPA, através do sistema de cotas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ele foi condenado em 2012 por estupro de menor quando atuava como chefe em um grupo de escoteiros, e por filmar e divulgar os atos na internet.
Quatro dos 50 detentos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) foram classificados no Sisu, que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) como critério de seleção para universidades públicas de todo o país. De acordo com a Coordenadoria de Educação Prisional (CEP) da Susipe, o número ainda deve subir porque muitos estão na espera da segunda chamada pelas universidades.
Em 2016, mais de 60 internos se inscreveram para fazer o processo seletivo do Sisu, e 18 conseguiram a aprovação, segundo a Susipe.
Já em 2017, por uma mudança do Ministério da Educação, a nota do Enem PPL não é mais utilizada para certificação do ensino médio, o que fez com que muitos detentos deixassem de fazer o exame. Ao todo, 754 presos fizeram as provas do Enem PPL no Pará. Em todo o Brasil, mais de 30 mil pessoas privadas de liberdade se inscreveram para realizar o exame nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário