Páginas

domingo, 7 de janeiro de 2018

Confira: 129 concursos têm inscrições abertas com 34.868 vagas e salários de até R$ 26.125,17!


Pelo menos 129 órgãos têm inscrições abertas para preenchimento de nada menos que 34.868 vagas. As oportunidades são destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio, técnico e superior).
Alguns concursos farão ainda, formação de cadastro reserva para contratação conforme necessidade durante a validade do certame. Os salários chegam a R$26.125,17 na Procuradoria Geral do Estado do Tocantins. O concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) tem 1.200 vagas. No Pará, a Superintendência do Sistema Prisional (SUSIPE) oferece 969 vagas.
Você é concurseiro e vive esquecendo o que aprendeu? Isso não é esperado, mas também não é anormal. Esquecer pode ser consequência de uma maneira incompleta de estudar, ou ainda, reflexo de falta de memorização. Pode relaxar, não é a idade; e você vai poder melhorar seu desempenho e aprendizado usando umas técnicas simples para esquecer menos. Saca só essas maneiras:
Fórmulas escritas: Você pode guardar nomes e datas fazendo fórmulas e decorando por repetição. Isso serve para nomes longos e dados extensos. Por exemplo, para memorizar o nome dos 5 ditadores do trágico regime militar brasileiro, pode-se fazer a combinação de 2 siglas: CB-CS+MGF = Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo. Outra maneira de memorizar, é criando frases bobas e inesquecíveis. Para esse exemplo, por exemplo, ficaria mais ou menos assim: Casa Branca, e Casa Azul: são Muito Grandes e Feias. Percebeu como a frase guarda sutilmente as iniciais no nome? Talvez seja complicado memorizar, mas fica fácil lembrar se uma frase boba é fácil de ser memorizada por ser engraçada. Resumo: É difícil assimilar textos grandes. Então, assim que você acabar de ler e entender, resuma ele com suas palavras. Isso nunca falha, e é ajuda certa quando você precisar revisar – que aliás, é outra maneira de memorizar. Revisão: É o principal reforço da memória. Quando vemos algo com muita frequência, dificilmente esquecemos. É por isso que nunca esquecemos nomes dos nossos amigos, mas esquecemos totalmente de alguém que vimos num seminário a 2 anos atrás, uma única vez. Nunca estude uma vez só: revise várias vezes os seus resumos. Uso de sinônimos: Tá difícil aprender um conceito por conta das palavras que o definem? Simples, use sinônimos. Troque retrocesso por atraso, Usucapião por tomada de posse, e siga trocando o complicado pelo simples. Teste-se: Os exercícios consolidam o seu conhecimento. Mesmo quando você erra, sua aprendizagem aprende o que é erro e você tende a repetir menos. E o que sobram? São acertos, que crescem. Testar também é revisar. Ouça: Memória auditiva é um reforço cognitivo importante. Se algo está sendo difícil de ser lembrado, fale em voz alta enquanto estuda. A audição também é uma fonte de memórias, e a fala serve como processo de estímulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário