Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Concurso TSE 2018: Edital para nível médio e superior segue em análise! Até R$11.063,80!

Resultado de imagem para TSE
ós o sinal verde no orçamento da União para 2018, aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Michel Temer, cresce a expectativa de abertura do concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (Concurso TSE 2018). De acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) serão ofertadas vagas para nível médio e superior, cargos de Técnico e Analista Judiciário, respectivamente.
Mesmo sem ter data de divulgação do edital, a expectativa é que o edital seja divulgado este ano, já que o órgão não tem concurso em validade para as funções desde abril de 2016, impedindo assim, a contratação de novos servidores.
O coordenador de pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas, Marco Valério, informou que no ano passado houve uma reunião onde foram discutidas as definições da seleção. Um dos aspectos discutidos foi a quantidade de vagas a serem oferecidas. O órgão não conta com nenhum certame em vigor e necessita constantemente de novos servidores para que não tenha uma grande defasagem no quadro pessoal. A expectativa é que uma comissão seja formada ainda neste semestre para iniciar os preparativos do certame.
De acordo com o projeto, estima-se que o concurso tenha 30.000 candidatos inscritos no cargo de Analista e 40.000 candidatos ao cargo de Técnico. A receita prevista para realização do certame é R$5.000.000,00. A projeção de receitas leva em consideração o número de inscritos no último Concurso TSE, o quantitativo de vagas ofertadas e o valor da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário