Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Presidente Michel Temer bajulou o presidente argentino, Mauricio Macri, pela aprovação da reforma da Previdência na Argentina !!!

Brazil’s President Michel Temer reacts next to Argentina’s President Mauricio Macri before a working session at Mercosul trade bloc annual summit in Brasilia, December 21, 2017.
A grama do vizinho
O presidente Michel Temer bajulou nesta quinta-feira o presidente argentino, Mauricio Macri, que teve aprovada nesta terça-feira a reforma da Previdência na Argentina. Temer chamou de “uma vitória expressiva” a aprovação da proposta na Câmara dos Deputados do país durante a abertura da reunião de cúpula do Mercosul, em Brasília. “Tenho certeza que vamos seguir o exemplo da Argentina, que teve responsabilidade de realizar uma reforma do sistema previdenciário”, afirmou o presidente. Macri venceu a disputa com 128 votos a favor e 116 contrários. Aqui o governo precisa de 308 dos 513 votos, meta ainda distante para o governo de Temer.
Sem aventuras
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reiterou que deve decidir se concorrerá a cargo público apenas em março de 2018. Meirelles declarou nesta quinta-feira que o presidente Michel Temer seria um ótimo cabo eleitoral e que fará “a defesa explícita do governo Temer porque é o governo que está tendo coragem de fazer estas reformas e do qual eu faço parte”. O ministro negou ainda que considera a possibilidade de sair como vice em uma chapa de centro. No programa partidário do PSD, na noite de ontem, Meirelles atacou o PT ao dizer que o governo da ex-presidente Dilma Rousseff quebrou o país. Meirelles afirmou que o populismo e os oportunistas fazem mal ao Brasil e que os brasileiros não querem saber de aventuras. “O governo anterior quebrou o país, essa é a grande verdade. O brasileiro não quer mais saber de aventuras”, diz Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário