Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PM/TO define banca organizadora de novo concurso.

PM
Cresce a expectativa para que seja publicado em breve o edital do novo concurso público que será realizado pela Polícia Militar do Tocantins (PM/TO). Acontece que o órgão divulgou o resultado da melhor proposta técnica da concorrência que define a banca organizadora e a vencedora é a AOCP.

Agora, há um prazo de cinco dias para as demais empresas entrem com recursos. Caso não haja nenhuma interposição, a AOCP será declarada vencedora e o próximo passo será a assinatura do contrato de prestação de serviços entre ambas as partes.

O edital da Polícia Militar deve logo no início de 2018, ainda mais que governador Marcelo Miranda enfatizou recentemente que o Estado necessita de um efetivo maior na rua: “Precisamos aumentar o efetivo e já determinei mais agilidade no processo para realização do concurso público da Polícia Militar”.

Das 1.040 oportunidades do concurso da PM/TO, 1.000 serão para o cargo de soldado (900 para homens e 100 para mulheres) e 40 para oficial (36 para homens e quatro para mulheres). 

O posto de soldado requer ensino médio completo; idade entre 18 e 30 anos; altura mínima de 1,63m (homens) ou 1,60m (mulheres); além do cumprimento dos deveres militares, civis e eleitorais. Um requisito que deve passar a integrar a lista de exigências agora é a carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria “B”.

A posição de oficial se destinará ao profissionais com certificado de ensino superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário