Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Concurso TJ/SP: saiu edital para escrevente.

TJ
Foi publicado nesta terça-feira (19) o aguardado edital de abertura das inscrições doconcurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A seleção visa o provimento de 235 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário, com lotação no interior e litoral paulista. 

Oportunidades são para todas as Circunscrições Judiciárias que compões as 2ª, 3º, 5ª, 6ª, 7ª, 8º, 9ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias, com sedes nas cidades de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível médio. A remuneração inicial é de R$ 4.706,53, para carga horária semanal de 40 horas. Como benefícios, o TJ/SP ainda oferece auxílios para alimentação, saúde e transporte.

Como participar do concurso do TJ/SP


As inscrições serão recebidas entre os dias 9 de janeiro e 14 de fevereiro de 2018. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo seletivo, a Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso do TJ/SP, no valor de R$ 68, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento da rede bancária. 


Provas do concurso do TJ/SP


A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. As questões de múltipla escolha serão distribuídas em blocos, como segue: bloco I língua portuguesa; bloco II conhecimentos em direito; bloco III conhecimentos gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

Com duração de cinco horas, a prova do concurso do TJ/SP será aplicada na Comarca Sede de cada região no dia 25 de março de 2018. A confirmação da data e os locais e horários do exame serão comunicados no edital de convocação, a ser publicado, oportunamente, no site da Fundação Vunesp.

Os candidatos habilitados e melhor classificados na objetiva serão convocados para a prova prática de formatação e digitação, apenas eliminatória. Ela irá aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.


Atribuições do escrevente técnico judiciário do TJ/SP


Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça; dar andamento em processos judiciais e administrativos; atender ao público interno e externo; elaborar e conferir documentos; controlar a guarda do material de expediente; atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário