Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Educação/MG: autorizado concurso com 16.700 vagas !!!

Secretaria da Educação
Uma boa notícia para quem deseja atuar no setor da educação do Estado de Minas Gerais. A Comissão de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), autorizou a realização de novo concurso público para a Secretaria da Educação.

No total, foram liberadas 16.700 vagas, sendo 16.000 para a carreira de professor de educação básica regente de aula (em diversas disciplinas) e 700 no posto de especialista em educação básica. As oportunidades são de nível superior e serão lotadas nas 47 superintendências regionais de ensino do Estado.

A secretária de Educação, Macaé Evaristo, afirmou que a abertura do novo concurso público valorizar o servidor e ainda melhorará a qualidade do setor. “Quando assumimos a gestão, em 2015, tínhamos um quadro de pessoal no qual menos de 1/3 era de servidores efetivos. Com grande esforço, chegamos agora em 2017 à marca de mais de 50 mil servidores nomeados. Em algumas carreiras, como a de professor, o índice de efetivos chega a 42%; mas em outras já ultrapassamos os 70% de efetivos. São dados que devem ser comemorados, porque não há dúvida que vão impactar positivamente na desenvolvimento de nossos estudantes”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário