Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Concurso Polícia Militar PM SE 2017/2018: Edital em dezembro com até 600 vagas!

Resultado de imagem para PM SE
concurso público da Polícia Militar de Sergipe (Concurso PM SE 2017) para Soldado, com requisito de nível médio sairá ainda este ano, confirmou a Secretaria de Estado de Planejamento. A expectativa é que o certame ofereça entre 500 e 600 vagas. De acordo com o Governador do Estado, Jackson Barreto, os concursos da PM, Bombeiros e Polícia Civil já estão sendo elaborados. “Estamos preparando editais para novos concursos da PM, Corpo de Bombeiros e delegados”, disse Jackson.
No final do mês de agosto, o gestor teve um encontro para discutir a criação de uma comissão para elaboração do edital da corporação. De acordo com informações preliminares, o grupo de trabalho será composto pela SSP e outros órgãos envolvidos, como a secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), a secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE/SE).
“Iremos criar essa comissão pra realização dos editais dos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, delegados e guardas prisionais para serem lançados. Os últimos classificados do concurso da PM que realizamos já se formarão agora em setembro. A nossa preocupação é renovar e fortalecer o efetivo para o próximo ano. Esses concursos fazem parte de um planejamento para preparar o governo para garantir a segurança no estado nos próximos anos. Vamos fazer os preparativos, começar agora pois sabemos que é um processo que demora”, disse o governador.
Em entrevista a uma rádio local, Jackson Barreto já havia informado a pretensão de realizar um novo concurso para provimento de vagas na corporação. Na época, ele pretendia realizar o certame ainda em 2017. “Eu sou o governador que nos últimos dez anos realizou três concursos. Vou fazer concurso para a PM em 2017. Apenas no meu governo irei totalizar três concursos para a polícia”, garantiu, informando que os excedentes da última seleção seriam convocados a partir de janeiro.
Ainda não foi informado o quantitativo de vagas, mas se sabe que o certame ofertará vagas para Soldado, cujo requisito é de nível médio completo. Para concorrer a uma das oportunidades será necessário ter idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação (B, C, D ou E) e altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens). O salário do cargo chega a R$ 2.705,70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário