Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Concurso Delegado PC GO 2017: Edital para 100 vagas já em elaboração!

Resultado de imagem para DELEGADO GO
O novo edital de concurso público da Polícia Civil de Goiás para o cargo de Delegado (Concurso PC GO Delegado 2017) já está em elaboração, informou a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP) do Estado. A realização do certame foi anunciado oficialmente no último dia 31 de outubro, pelo vice-governador José Eliton (PSDB). “Anunciamos um concurso a ser realizado para 100 vagas de delegado e para 550 vagas para escrivães e agentes da Polícia Civil, afirmou o vice-governador.
No evento, que também contou com a participação do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), Ricardo Balestreri, foi anunciada a criação de novas delegacias e um programa de combate ao crime organizado, chamado “Goiás Limpo”, que usará bens e valores apreendidos em operações no aprimoramento da própria corporação. Também foi realizada a formatura de 400 policiais civis já empossados em uma seleção anterior e que estavam se preparando na academia da corporação.

O Concurso Delegado PC GO 2017

Anteriormente com organização do Cespe, o certame será coordenado por uma outra empresa, que ainda está sendo analisada pelo setor de licitações. A expectativa é que o edital tenha 100 vagas. ” A oferta será de 100 vagas para delegados. Tínhamos um concurso, porém foi fraudado e, posteriormente, anulado, sendo os aprovados nomeados para o interior do estado”, afirmou o governo recentemente.
Para ingresso no cargo de Delegado é necessário nível superior em direito. O salário oferecido foi de R$ 15.250,02, por até 40 horas semanais.
O Delegado tem missão de instaurar e presidir, com exclusividade, inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência e outros procedimentos policiais legais para a apuração de infração penal ou ato infracional; exercer atribuições previstas na legislação processual penal de competência da autoridade policial; dirigir, coordenar, supervisionar e fiscalizar as atividades logísticas e finalísticas da unidade sob sua direção; determinar intimações e, em caso de não comparecimento injustificado, condução coercitiva; requisitar a realização de exames periciais e complementares, destinados a colher e resguardar indícios ou provas da ocorrência de infrações penais ou de quaisquer outros exames que julgar imprescindíveis à elucidação do fato investigado; representar à autoridade judiciária competente pela decretação de prisões e medidas cautelares e pela concessão de mandados de busca e apreensão domiciliar; fazer realizar as diligências requisitadas pelo Juízo Penal ou pelo representante do Ministério Público; fazer cumprir mandados de prisão expedidos pela autoridade judiciária; entre outras tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário