Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

DNPM pretende abrir concurso com 1.153 vagas !

DNPM
Está em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido de concurso para o preenchimento de 1.153 vagas no quadro de pessoal do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Vale ressaltar que uma comissão especial do Congresso aprovou, nesta quarta-feira (24), a medida que transforma este órgão em uma agência reguladora chamada de Agência Nacional de Mineração (ANM) - depois de ser votada nos Plenários da Câmara e do Senado irá para a sanção presidencial.

De acordo com informações do Serviço de Informações ao Cidadão do MPDG, o requerimento encaminhado pelo departamento não discrimina os cargos solicitados. Apesar disso, é grande a probabilidade para que as chances sejam para os mesmos postos do certame anterior, que exigiu níveis médio, técnico e superior.

Fazem parte do quadro de servidores do DNPM as carreiras de técnico administrativo, técnico em atividade de mineração, analista administrativo e especialista em recursos minerais. 

A funções de técnico administrativo e em atividade de mineração aceitam ensino médio e/ou curso técnico específico, de acordo com a especialidade. Já os postos de técnico e analista exigem formação superior em diversas áreas de atuação.

Assim que for aprovada a medida provisória que cria a ANM, a expectativa é de que o Ministério do Planejamento libere a autorização do concurso do ainda DNPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário