Páginas

domingo, 2 de julho de 2017

Procon/GO: definida a banca para o novo concurso

Procon
Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) de Goiás confirmou, por meio de publicação oficial, nesta sexta-feira, 30 de junho, o nome da banca organizadora que será responsável pela realização de seu novo concurso público.  A escolhida é o Instituto Quadrix e, com a definição, o edital já pode ser fechado, para que sua publicação ocorra nos próximos dias.
A seleção vem sendo aguardada desde 6 de fevereiro, quando anunciado pelo governador Marconi Perillo, durante visita à sede do órgão, em reunião com a superintendente do Procon, Darlene Costa, no qual foram apresentadas as contas dos serviços da instituição em 2016.
De acordo com a superintendente, o concurso deverá contar com uma oferta de 15 vagas para o cargo de fiscal das relações de consumo. Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área, com remuneração inicial de R$ 3.200.  
A comissão do concurso, formada em 13 de março, é presidida pela superintendente da escola de governo Liliane Morais Batista de Sá. Conta, ainda, com a escrivã de polícia Rosânia Nunes Ferreira como vice-presidente, além do gerente de recrutamento, seleção e relações externas da escola de governo João Francisco Alves, assistente de gestão administrativa Marcos Rosa de Araújo, servidoras da gerência de recrutamento, seleção e relações externas da escola de governo   Maria Auxiliadora Borges Soares, Degmar Mendes Rocha de Souza, Fernando Antônio de Mata, Vinicius Rezende Santos e Weruska de Godoy Costa Silva, além da assistente de gestão administrativa Rosângela Marinho de Souza Abrão,   
Além do concurso,em fevereiro o governador também anunciou melhorias nas condições de trabalho dos servidores do Procon, com o pagamento de auxílio- alimentação e de horas extras.    
De acordo com a superintendente do Procon, o concurso é considerado de extrema importância para o órgão, em decorrência da demanda de trabalho. “Os nossos fiscais são servidores de muita importância e muito demandados. Atendemos muitas requisições do Ministério Público, do Poder Legislativo de Goiânia. Por isso, o concurso é muito importante”, ressalta.

O Procon

De acordo com dados apresentados durante a reunião, o Procon recebeu 68.686 denúncias por meio do Disque Denúncia em 2016, número 56% maior que em 2015. A ferramenta Procon Web, por sua vez, registrou 8.659 atendimento, o que representa um aumento de 11% em relação ao  ano anterior. O índice de avaliação do atendimento, que mede principalmente se a demanda foi solucionada em tempo ágil, atingiu 98,13% de satisfação.
Atualmente, o Procon conta com 105 servidores, distribuídos por sua sede e em 15 postos de atendimento.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário