Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Polícia Civil/SC: formada comissão para 394 vagas !

Polícia Civil
Polícia Civil de Santa Catarina (PC/SP) divulgou, por meio de publicação em diário oficial, no último dia 28 de junho, os membros que farão parte da comissão organizadora do seu novo concurso público, autorizado pelo governador Raimundo Colombo, em 16 de maio. Ao todo serão 394 oportunidades, sendo 200 para o cargo de agente de polícia e 194 para escrivães. Nos dois casos, para concorrer será necessário possuir curso de nível superior e carteira de habilitação. O próximo passo é definir a banca organizadora. Somente então será confirmada a data de publicação do edital, prevista para ocorre ainda neste semestre. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas 

A comissão do concurso será presidida pelo delegado Laurito Akira Sato e contará, ainda, com o delegado geral adjunto da corporação Marcos Flávio Ghizoni, delegado Alessandro de Souza Isoppo, o gerente de recrutamento e seleção, agente Júlio Cesar Saldanha Gonçalves; a psicóloga policial  Ana Paula Limaco Pacheco, escrivã Adriana Duarte Silva e o agente de polícia Rubens Orbatos da Silva Neto. Como suplentes, foram nomeados o delegado Leonardo Marcondes Machado, o escrivão David Novelo e o agente de polícia Emerson Lígio da Silva.     

Quem pretende participar do novo concurso já pode dar início aos estudos, tendo como base as seleções anteriores realizadas para os respectivos cargos.

No caso de agente, o último concurso da Polícia Civil ocorreu em 2014, contando com remuneração inicial de R$ 3.842,20, na ocasião, enquanto para escrivão, o último ocorreu em 2010.  

Nos dois casos, a banca foi a Acafe e a seleção contou com cinco fases, incluindo provas objetivas, testes de capacidade física, avaliação psicológica vocacionada, investigação social e exame toxicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário