Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2017

PM/TO inicia processo de escolha da banca organizadora

PM
Depois do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, cobrar celeridade na abertura do novo concurso da Polícia Militar (PM/TO), finalmente avançou os preparativos para a realização do certame que está previstos desde o ano passado. O órgão iniciou os trâmites para a escolha da banca organizadora.

Foi publicado no Diário Oficial que a seleção da empresa ocorrerá por meio de licitação na modalidade concorrência, cuja abertura das propostas está programada para o dia 28 de agosto.

Com isso, é grande a expectativa para que o edital com 1.040 vagas seja publicado ainda este ano. O governador enfatizou recentemente que o Estado necessita de um efetivo maior na rua: “Precisamos aumentar o efetivo e já determinei mais agilidade no processo para realização do concurso público da Polícia Militar”.

Das 1.040 oportunidades, 1.000 serão para o cargo de soldado e 40 para oficial. Com base na última seleção, o posto de soldado requer ensino médio completo; idade entre 18 e 30 anos; altura mínima de 1,63m (homens) ou 1,60m (mulheres); além do cumprimento dos deveres militares, civis e eleitorais. Um requisito que deve passar a integrar a lista de exigências agora é a carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria “B”.

A posição de oficial se destinará ao profissionais com certificado de ensino superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário