Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Concurso Senado 2017: Policial Legislativo – Nível Médio! Salário de R$ 17.705,91!


Em breve será divulgado o Concurso do Senado Federal. O último certame teve sua validade expirada em julho de 2014, tornando assim, grande necessidade de novo edital de concurso para nível médio e superior, nos cargos de Técnico Legislativo, Policial Legislativo,  Consultor Legislativo e Analista Legislativo. A grande expectativa gira em torno do cargo de Policial Legislativo, com exigência apenas de nível médio.
A última seleção do Senado foi divulgada em 2012, e contou com a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foram oferecidas 246 vagas, porém o certame contou com mais nomeações, além do previsto. A boa notícia, é que há mais 1.287 cargos vagos no Senado Federal (veja aqui). Desse quantitativo, a maior parte é para nível médio, para Polícia Legislativa e demais cargos de nível médio e superior.
Como pode se observar, há uma grande necessidade por um novo concurso. Os altos salários e benefícios promete acirrar a concorrência e movimentar os estudos por parte dos concurseiros. O candidato que tem interesse em concorrer a uma das vagas deve começar a preparação desde já, conforme dicas passadas por especialistas.
Lembrando que além dos cargos vagos, o legislativo contabiliza 400 aposentadorias em 2014 e 1.057 em 2015, o que deve contar com um edital recheado de oportunidades e provável nomeação além do número de vagas oferecidas, conforme ocorreu no último concurso.
O cargo de Policial Legislativo, requisito de nível médio, compõe a carreira de Técnico legislativo, tendo como requisito o nível médio completo certificado por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. O salário inicial foi reajustado para alegria dos candidatos que almejam uma vaga na carreira. Agora, o salário passará a ser de R$ 17.705,91.
Os inscritos no cargo serão avaliados por Provas Escritas Objetivas de Múltipla Escolha e Provas Escritas Discursivas,  Prova de Aptidão Física, Avaliação Psicológica; Investigação Social Documental; e Curso de Formação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário