Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Segurança Pública: anunciado novo concurso público !

Polícia Civil
No último dia 2 de junho (sexta-feira), durante homenagem aos formandos da Academia de Polícia Civil (Acadepol), o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, anunciou que o objetivo do governo é abrir novo concurso público.

Ao falar sobre a defasagem de pessoal, o secretário afirmou que ""mesmo que nós quiséssemos chamar mais concursados, não poderíamos. Todo o banco de concursados, de todas as instituições da segurança pública, já foram chamados. E tão logo a Assembleia Legislativa vote os projetos da Segurança, o governador vai chamar o maior concurso para a Segurança Pública já feito no Rio Grande do Sul".

Não há informações sobre cargos e números de vagas, mas em breve o órgão deve analisar tais detalhes para que ocorra a realização do certame. Pelo comentário de Schirmer já dá para ter uma noção de que a seleção deve ter muitas oportunidades para carreiras nos variados níveis de escolaridade.

Último concurso da Polícia Civil/RS


No caso da Polícia Civil, a seleção anterior ocorreu em 2013, quando foram lançadas nada menos do que 700 ofertas distribuídas igualmente entre os postos de escrivão e inspetor.

Sob a organização da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), o processo seletivo constou de duas etapas, ambas de provas objetivas. A primeira parte do teste apresentou 30 perguntas de língua portuguesa e uma redação, já a segunda foi elaborada com 50 questões de direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos, informática e conhecimentos gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário