Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Saúde/MA: secretário anuncia concurso para 1.000 vagas !

Saúde
Secretaria Estadual da Saúde do Maranhão anunciou, na última quarta-feira, 21 de junho, que realizará um grande concurso público para o preenchimento de nada menos do que mil vagas, para preenchimento em diversos cargos. O secretário da saúde, Carlos Lula, ressaltou que o poder público fortalece a rede de saúde com a realização do certame. De acordo com o secretário, o concurso contará com oportunidades para todas as áreas de atuação, incluindo cargos como médicoadministrador hospitalarenfermeiro e fisioterapeuta. A publicação do edital deve ocorrer em meados do segundo semestre, entre os meses de setembro e outubro, com aplicação das provas no início de 2018.

Este será o primeiro concurso público da pasta há mais de 20 anos. “O concurso vai contemplar mil vagas para a rede de saúde, inclusive para médicos”, ressaltou Lula. “ Mais de 20 anos depois, o governo do estado volta a fazer concurso público. Nós damos perspectiva de estabilidade e segurança para as pessoas. Durante muito tempo elas não puderam entrar no sistema de saúde, senão por indicação política. Fizemos um sistema por meio do qual as pessoas entravam por mérito próprio. Agora, finalmente, o concurso público, que foi pedido por tantas pessoas, vai ser um referencial”, disse.

A seleção será feito sob a responsabilidade da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), que ficará responsável pelo processo de licitação para a escolha da banca organizadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário