Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Bacen pode abrir mais de 900 vagas em novo concurso !

Banco Central
Conhecido também como Bacen, BC ou BCB, o Banco Central do Brasil encaminhou, no último dia 31 de maio, ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) um pedido para a realização de novo concurso público.

Não foi revelada a quantidade de vagas, mas a expectativa é de que a solicitação seja de no mínimo 990 oportunidades - este número se refere ao pedido anterior, enviado em 2015.

É grande a expectativa para a abertura do concurso do Banco Central principalmente devido à sua grande defasagem de pessoal e à pressão por parte dos sindicatos. No momento, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.


Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário