Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Polícia Civil/DF: anunciado concurso para 2.100 vagas !

Polícia Civil
Polícia Civil do Distrito Federal (PC/DF) já começa a se preparar para a realização de um novo grande concurso público. A seleção foi anunciada pelo diretor da instituição, Eric Seba, no último dia 21 de abril, durante evento para comemoração do dia do policial civil. De acordo com ele, a oferta deverá ser de nada menos do que 2.100 postos.  Porém, a distribuição de vagas pelos cargos ainda será confirmada. A realização do certame está prevista para ter início até o início do próximo ano.
Embora o número possa ser considerado grande, o sindicato da categoria considera que não deverá suprir a necessidade de pessoal, uma vez que até 2020 mais de mil policiais deverão se aposentar. Somente no início de 2017,150 policiais pediram aposentadoria.

O último concurso da corporação ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 100 vagas para o cargo de perito criminal, sendo 20 para contratações imediatas e 80 para formar cadastro reserva de pessoal.

Antes disso, em 2015, a corporação havia realizado outro concurso, para o preenchimento de 417 postos de nível superior, sendo 170 para preenchimento imediato e 247 para formar cadastro reserva de pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário