Páginas

sábado, 27 de maio de 2017

Defensoria Pública/AC: confirmado novo concurso !

Defensoria Pública
Esperado para ser lançado no ano passado, o novo concurso da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) para a carreira de defensor deve finalmente sair no papel. Acontece que foi confirmado que a seleção está em fase final de elaboração.

No último dia 26 de abril, o governador Tião Viana se reuniu com a defensora-geral da Defensoria, Roberta Caminha Melo. Os dois discutiram o andamento do certame que terá 15 vagas disponibilizadas para o interior do Estado.

Roberto chegou a dizer que a expectativa é de que o concurso da DPE/AC tenha a sua primeira etapa realizada em outubro deste ano para que as nomeações já ocorram até fevereiro de 2018.

“Temos um quadro hoje de 46 defensores públicos, mas temos um déficit de 15. Então esse concurso com certeza facilitará o trabalho nas comarcas do interior, além de reabrir e implantar novos núcleos de atendimento ao cidadão”, enfatizou a defensora-geral.

Para concorrer ao posto será necessário possuir diploma de nível superior em direito, desde que emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração atual corresponde a R$ 13.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário